FAJE
Formas de Admissão

ADMISSÃO DO BACHARELADO CIVIL

Alunos Regulares: São os matriculados no curso de graduação com o objetivo de obter o grau correspondente.

 OBTENÇÃO DE NOVO TITULO

Os candidatos à obtenção de novo título são aceitos nas seguintes condições: a) Apresentação do histórico escolar e do certificado de conclusão de curso superior; b) Exame de conhecimento instrumental de língua estrangeira, visando a avaliação de conhecimento suficiente para ler e compreender uma obra de Teologia, numa das seguintes línguas: espanhol, italiano, francês, inglês ou alemão; c) Prova de redação, na qual demonstre capacidade de reflexão e domínio da língua vernácula; d) Entrevista com o Coordenador da Graduação que avaliará as motivações do candidato, a disponibilidade de tempo integral para se dedicar aos estudos e outros pontos que julgar importante.

Obs: Candidatos cuja língua materna não seja o português devem fazer exame de conhecimento instrumental dessa língua. Os candidatos à obtenção de novo título que já tiverem concluído o curso de Filosofia reconhecido civilmente em alguma faculdade ou estabelecimento congênere e cumprirem as condições estabelecidas acima, podem, após análise do histórico escolar pelo Coordenador da Graduação, ser aceitos no 2º ano do Bacharelado de Teologia. 

TRANSFERÊNCIA

Os candidatos que solicitam transferência de curso superior de outra instituição devem apresentar o histórico escolar dos estudos feitos até então e submeter-se às condições elencadas acima ( letras b, c e d). Para que um aluno que ingressa no Bacharelado em Teologia da FAJE por transferência tenha direito a receber o diploma, além de cumprir as exigências regulares, deverá obter, no curso oferecido pela FAJE, 2/3 (dois terços), pelo menos, do total de créditos exigidos. 

Alunos não-regulares: são alunos que se matriculam em disciplinas isoladas, sem visar à obtenção do grau acadêmico, fazendo, contudo, jus a uma declaração de que cursaram tais disciplinas (caso tenham sido aprovados nelas). Sua matrícula dependerá da autorização do Coordenador da Graduação, se houver vagas. O candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente.

ADMISSÃO AO BACHARELADO ECLESIÁSTICO

São considerados alunos ordinários do curso eclesiástico (equivalentes aos “regulares” no regime civil) aqueles que cumprirem os requisitos indicados acima (exceto letra a). Para o cumprimento das exigências relativas aos estudos filosóficos (equivalentes a 30 créditos), aceitam-se os créditos de curso ou disciplinas de Filosofia feitos também em regime seminarístico. - São considerados alunos extraordinários no curso eclesiástico os que se enquadram no que é indicado acima em Alunos não-regulares no âmbito civil.

Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015