FAJE
Notícias
Vagas Remanescentes Vestibular Filosofia e Teologia 2017 09/02/2017

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO, para ingresso no ano letivo de 2017, vagas remanescentes, nos Cursos de Graduação de Bacharelado e de Licenciatura em Filosofia.
(Portaria MEC n. 164 de 22/02/1996. )

Serão oferecidas 15 vagas para o curso de bacharelado em Filosofia, 15 vagas para o curso de licenciatura em Filosofia.

O Processo Seletivo destina-se ao ingresso de alunos provenientes das seguintes modalidades: Ensino Médio, Transferência e Obtenção de Novo Título.

Os cursos de bacharelado e licenciatura em Filosofia funcionam no turno da manhã e as disciplinas específicas do curso de licenciatura em Filosofia, no turno da tarde, sempre na sede da Faculdade, no endereço acima.

Normas do Processo Seletivo
1. A prova destina-se a avaliar os conhecimentos requeridos do candidato e sua capacidade de compreensão, pensamento crítico, raciocínio, análise e síntese, bem como de expressão gramaticalmente correta, clara e precisa de suas ideias em Língua Portuguesa.
a) Prova de redação sobre tema filosófico.
2. A inscrição será feita na sede da Faculdade, no período de 13 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2017, nos dias úteis, das 08h30min às 12h00min, mediante apresentação dos seguintes documentos:
a. Ficha de inscrição preenchida.
b. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 90,00 (Noventa Reais) na Tesouraria da Faculdade ou fotocópia do comprovante de depósito bancário na seguinte conta: Banco Itaú – agência 0689 – Conta Corrente 00314-3.
3. A prova de redação será no dia 20 de fevereiro de 2017 das 09h00 às 11h00, na sede da FAJE.
4. Durante a realização da prova, somente será permitido ao candidato o uso de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis ou lapiseira e borracha.
5. Quaisquer outros objetos trazidos pelos candidatos deverão ser colocados em lugar à parte na sala de realização da prova, não se responsabilizando a Faculdade por perda ou extravio de algum deles.
6. O candidato que for encontrado portando, mesmo que desligado, qualquer equipamento eletrônico, terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.
7. Também será vedado o uso de bonés, chapéus e similares durante a prova.
8. Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que, por qualquer meio, perturbar a ordem no setor de aplicação da prova.
9. Os candidatos aprovados não serão submetidos a nenhum outro exame e deverão matricular-se seguindo as indicações do subtítulo “Da Matrícula” abaixo.
10. As listagens dos nomes completos dos candidatos aprovados serão divulgadas no site institucional (www.faculdadejesuita.edu.br) no dia 21 de fevereiro de 2017. Ainda que constem da lista dos aprovados, não poderão matricular-se os candidatos que não apresentarem no ato de matrícula o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com o Histórico Escolar correspondente.

Da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo
1. Serão convocados para matrícula os 15 (quinze) primeiros candidatos do curso de Bacharelado em Filosofia, os 15 (quinze) primeiros candidatos do curso de Licenciatura em Filosofia, classificados segundo a ordem decrescente dos pontos correspondentes ao resultado final de cada um deles.
2. A matrícula dos candidatos classificados será efetuada na Secretaria de Departamento, no período de 22 a 24 de fevereiro de 2017. A matrícula será efetuada, no horário das 07h30min às 12h00min.
3. Os candidatos que não se matricularem nos prazos fixados para a realização deste procedimento ou que não apresentarem no ato da matrícula qualquer dos documentos listados neste Edital, perderão direito à vaga.
4. É obrigatória a apresentação pelos candidatos no ato da matrícula dos seguintes documentos, que serão retidos na Secretaria do Departamento:
a. Requerimento em formulário fornecido pela Secretaria
b. Certidão de Nascimento (2 fotocópias)
c. Documento oficial de identidade (2 fotocópias)
d. Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio (2 fotocópias)
e. Certificado original de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com o original do histórico escolar correspondente (2 fotocópias, para serem autenticadas à vista dos originais no ato da matrícula)
f. Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral (2 fotocópias)
g. Prova de quitação do serviço militar (se do sexo masculino) (2 fotocópias)
h. Cópia de comprovante de endereço ou declaração equivalente.

5. Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, em substituição ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e ao Histórico Escolar, o Parecer de Equivalência de Estudos emitido por Secretaria de Estado de Educação.
6. A matrícula deverá ser feita pessoalmente ou através de procurador devidamente credenciado.
7. A aprovação no Processo Seletivo de que trata o presente Edital será válida exclusivamente para ingresso nos Cursos de Graduação em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) vagas remanescentes.
8. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo da FAJE.
9. A inscrição do candidato no Processo Seletivo para os Cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Filosofia implicará a aceitação de todos os termos deste Edital.

Confira o EDITAL 


Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015