FAJE
Notícias
Economia e Bem comum foi tema do Seminário do Corpo Docente 11/03/2017

No dia 11 de março, os professores da FAJE participaram de um Seminário de abertura do ano letivo, que teve como palestrante o Pe. Élio Estanislau Gasda, que apresentou o tema de seu mais recente livro:
Economia e Bem Comum. Pe. Élio falou brevemente sobre a estrutura do livro, dividido em três grandes partes - a primeira na qual aborda conceitos como Ética, economia, empresa e capitalismo; a segunda, trata da Doutrina Social da Igreja e a parte final aborda o tema da Espiritualidade.
O palestrante falou sobre o tema do Bem Comum em pensadores como Santo Agostinho, São Tomás de Aquino e Jacques Maritain e lembrou que o ressurgimento do conceito aconteceu no Concílio Vaticano II, com o papa João XXIII, no documento Gaudium et Spes. Pe. Élio ainda destacou citações do papa Francisco, lembrando que na Encíclica Laudato Sí, a expressão é citada 26 vezes. Após a palestra, os professores presentes levantaram questões e aprofundaram as reflexões, assessorados pelo autor.

 


Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015