Notícias
Semana Solidária com a Creche Comunitária Menino Jesus 29/09/2017

Entre os dias 2 e 6 de outubro, a Faculdade Jesuíta convida alunos, professores, funcionários e todos os participantes das atividades da instituição, a exercerem a solidariedade e aderirem à Semana de Responsabilidade Social. Este ano, as doações recolhidas serão destinadas à Creche Comunitária Menino Jesus, localizada em Ribeirão das Neves, que tem capacidade de acolher até 120 crianças entre 2 e 13 anos. São crianças e adolescentes, cujos pais ou responsáveis trabalham fora de casa, além de menores em situação de risco.
As crianças de 2 a 6 anos são acolhidas em regime de creche; as de 7 a 13, têm um espaço de convivência e formação, quando não estão na escola. Com isso, a creche busca prevenir a marginalização e reduzir os riscos a que essas crianças estão expostas.

O que doar?

As doações, que podem ser de alimentos (arroz, feijão, açúcar,manteiga, café, biscoitos, extrato de tomate, óleo, farinha etc.), roupas e calçados de todos os tamanhos (para serem vendidos em bazar) e material de limpeza (água sanitária, sabão em pó, esponja e saco de lixo) e deverão ser depositadas no hall de entrada da Faje.


A Semana de Responsabilidade Social integra um programa nacional instituído pela Associação Brasileira de mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) em 2005 e que, atualmente, conta com mais de 800 instituições em todo o país.


Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015