FAJE
Notícias
Visita do Pe. Arturo Sosa SJ à Faculdade Jesuíta - FAJE 23/10/2017

O Superior-Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, que está no Brasil para cumprir uma extensa programação, chegou a Belo Horizonte sábado, dia 21, e foi acolhido na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), pelo Reitor Álvaro Pimentel SJ e alguns professores e funcionários. Depois de experimentar um tradicional "café mineiro", com pão de queijo, queijo canastra e broa de fubá, Pe. Arturo caminhou pelo Campus e pôde admirar os amplos jardins e conhecer a Biblioteca Pe. Vaz – a maior biblioteca de publicações das áreas de Filosofia e Teologia do Brasil, com 260 mil volumes. Lá, ele foi apresentado a algumas obras raras, conservadas em ambiente climatizado.

Mais tarde o Pe. Arturo Sosa SJ, esteve com um grupo de 40 alunos – a maioria, agentes de pastoral da Comunicação -, que estão participando de um Curso de Pós-graduação em “Evangelização e Pastoral: desafios para a Igreja na era digital”. Ele dirigiu palavras de incentivo aos estudantes pedindo-lhes que “não desistam nunca de sua missão de evangelizar pela comunicação”, porque devem sempre acreditar nas palavras de Jesus: “Estarei convosco todos os dias”. A pedido da professora que ministrava a aula, Aline Amaro, ele deu uma mensagem ao vivo no facebook, como uma prática do tema de sua disciplina: evangelização pelas redes sociais. Ao fim dessa pequena e muito bem-vinda visita à aula, Pe. Arturo foi aplaudido de pé pelos presentes.

Como última atividade da manhã de sábado, o Superior-Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, se reuniu com o Reitor, Pe. Álvaro Pimentel SJ, coordenadores e diretores dos cursos de Filosofia e Teologia, alguns professores jesuítas e coordenadores de setores administrativos da FAJE. Estavam também presentes Pe. João Renato Eidt, Provincial do Brasil; Pe. Mieczyslaw Smyda, Superior da Plataforma Leste; e Pe. Cláudio Paul, assistente regional da América Latina Meridional da Companhia de Jesus. A reunião aconteceu na sala de videoconferência, com a participação virtual do diretor do departamento de Teologia, Pe. Geraldo de Mori, que se encontra em Paris.
Pe. Álvaro Pimentel fez uma apresentação sobre a FAJE e Pe. Arturo, então, levantou algumas questões que foram elucidadas por alguns dos presentes.
Na parte da tarde, foi realizado o Fórum de Gestão Apóstolica, momento importante para a definição dos caminhos da Província BRA.


Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015