FAJE
Notícias
Comunicação do Reitor à Comunidade acadêmica 06/11/2017

Prezados membros da Comunidade Acadêmica da Faculdade Jesuíta,

Agradeço, em nome das várias diretorias e coordenações da Faculdade Jesuíta, a compreensão e o apoio que temos recebido durante as obras em nosso campus, especialmente a troca dos telhados, uma necessidade que não comportava mais adiamento. Fizemos todo possível para iniciá-la antes do período das chuvas, mas fatores imprevisíveis e independentes de nossa vontade atrasaram o início dos trabalhos.

Muitos se preocuparam com a infiltração ocorrida nos prédios das aulas e da administração. Sou grato por mais esta demonstração de apreço à nossa instituição. No entanto, todos podem ficar tranquilos, pois não houve nenhuma perda de equipamentos, instalações elétricas, móveis ou documentos. E os prejuízos financeiros se limitaram aos acabamentos das paredes, uma vez que as equipes de manutenção, serviços gerais e TI se mobilizaram para preservar os equipamentos e instalações com sucesso. Agradeço de modo particular aos colaboradores sr. Marnen Carvalho e Guilherme Cardoso, às secretárias e outros membros dos setores administrativo e acadêmico, que tanto se dedicaram, com suas respectivas equipes, para obtermos uma reação precisa e imediata.

Os danos no piso do prédio administrativo já foram remediados. Quanto aos pisos de tacos das salas de aula, havíamos dado a preferência por providenciar a troca, a qual já estava prevista e orçada, e será levada a termo no recesso escolar.

Ressaltamos, contudo, que esses processos fazem parte de decisões importantes da direção da Faculdade, para melhorar o ambiente das salas de aula e escritórios, pois a escolha das telhas termoacústicas, feitas com material totalmente reciclável, proporcionarão maior proteção contra as intempéries e clima mais apropriado para os estudos e o trabalho. A estrutura escolhida também permite instalação de usina fotovoltaica e de sistema para captação de águas da chuva, duas soluções estratégicas para o futuro próximo de nosso campus, e previstas no Plano Diretor da instituição, visando à sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Com votos de um tranquilo final de semestre, agradeço a atenção e continuo contando com o bom espírito e a amizade de toda a comunidade, no enfrentamento dos desafios que ainda estão por vir.

P. Álvaro Mendonça Pimentel SJ
(Reitor)


Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015