ESTRUTURA CURRICULAR

advanced divider

A organização das Atividades Acadêmicas ao longo dos quatro anos de estudos se estrutura a partir de quatro Eixos Formativos e de sete Programas de Aprendizagem.

 

Eixos Formativos

Em conformidade com a legislação que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Teologia, o curso de graduação EaD Teologia da FAJE se estrutura a partir de 4 eixos formativos:

  1. Eixo de Formação Fundamental: correspondente aos conteúdos básicos da Teologia cristã tal como os compreende a Teologia católica. Por exemplo: Sagradas Escrituras, Teologia fundamental e ecumênica etc.
  2. Eixo de Formação Interdisciplinar: neste eixo, estruturam-se aquelas atividades de caráter filosófico ou em diálogo com as ciências em geral. Exemplo: História da Igreja, Bioética, Moral Social etc.
  3. Eixo de Formação Teórico-Prática: agrupam-se aqui atividades cujos conteúdos são fundamentais para a formação prática e pastoral da teologia. Por exemplo: pastoral, sacramentos, liturgia etc.
  4. Eixo de Formação Complementar: eixo correspondente aos créditos das atividades complementares extracurriculares. Por exemplo: participação em palestras, conferências, grupos de pesquisa e eventos próprios da área.

 

Programas de Aprendizagem (PA)

A fim de organizar as Atividades Acadêmicas partindo de uma perspectiva temática, a FAJE organizará o curso de Teologia na modalidade a distância por meio de Programas de Aprendizagem (PA).

Confira no link abaixo  como será realizada a distribuição das atividades conforme os programas de aprendizagem.

Programas de Aprendizagem 

Confira também a Grade Curricular do Curso de Teologia EaD.

Plano Curricular 

 

...