Francisco de Assis Costa Taborda

Graduação/Teologia – Professor do Quadro Pós-Graduação/Teologia – Permanente
Apresentação:Doutor em Teologia pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster (Alemanha, 1974), graduado em Teologia pela Philosophisch-theologische Hochschule St. Georgen (Frankfurt, Alemanha, 1969), licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, 1964) e graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Cristo Rei (atual UNISINOS, São Leopoldo, RS, 1963). Professor emérito do Departamento de Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) (título conferido em ato acadêmico no dia 1º de junho de 2009). Pertence ao grupo de assessores científicos do MACKPESQUISA, Fundo Mackenzie de Pesquisa, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, e é membro do Conselho de Belo Horizonte do Katholischer Ausländer Austauschdienst (KAAD), bem como do Conselho de Redação do periódico Perspectiva Teológica e do Conselho Consultivo da revista Theologica Xaveriana, da Faculdade de Teologia da Universidade Javeriana (Santafé de Bogotá, Colômbia). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia dos Sacramentos e Mariologia.
Currículo: Doutor em Telogia pela Wesftfälische Wilhelms- Universität Münster, Alemanha, 1974 Áreas de especialização: teologia sistemática (mariologia, liturgia e sacramentos) Autores familiares: Karl Rahner, Tomás de Aquino Pesquisas em andamento: Mariologia em perspectiva crítica; aspectos atuais da teologia sacramental e suas raízes na tradiação