Pesquisar
Close this search box.

Apresentação das Publicações

Publicações

Ao expressar suas inúmeras atividades através de publicações oficiais e regulares, a FAJE contribui consistentemente para o avanço da reflexão filosófica e teológica.

Em primeiro lugar, destacam-se suas três revistas. Publicados respectivamente desde 1969 e 1974, os periódicos Perspectiva Teológica (do Departamento de Teologia) e Síntese (do Departamento de Filosofia) encontram-se disponibilizados também eletronicamente. Tais revistas são amplamente distribuídas – através de permutas ou assinaturas – a universidades e instituições de pesquisa de todo o mundo. A essas duas publicações soma-se um terceiro periódico em versão exclusivamente eletrônica, Pensar-Revista Eletrônica da FAJE, dos Programas de Pós-Graduação da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Em segundo lugar, brilham quatro coleções que, conjuntamente, já originaram mais de uma centena de livros: Bíblica-LoyolaFAJEFilosofia e Theologica. Essas quatro coleções são publicadas em parceria com as Edições Loyola.

Importante destacar, também, as publicações Annales Faje, que reúnem os diversos textos de eventos organizados pelos Departamentos de Filosofia e Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), como Seminários, Colóquios, Simpósios, Congressos etc., através de seus Grupos de Pesquisa, Programas de Pós-Graduação, Atividades da Graduação, da Especialização e da Extensão.

Enfim, a apresentação e a descrição minuciosas da organização e da vida acadêmica da FAJE fazem-se anualmente através do livro Ano Acadêmico. Essa publicaçãotambém está disponibilizada eletronicamente.

SETOR DE PUBLICAÇÕES – ASSINATURAS

Márcia Fernandes Araújo

(31)3115-7098

assinaturas@faje.asav.org.br

REVISTAS

“Síntese – Revista de Filosofia” (quadrimestral – ISSN 0103-4332)

– Editor: Prof. Dr. Luiz Carlos Sureki

editor.sintese@faje.asav.org.br

“Perspectiva Teológica” (quadrimestral – ISSN 0102-4469)

– Editor: Prof. Dr. Francisco das Chagas de Albuquerque

editor.pt@faje.asav.org.br

“Pensar-Revista eletrônica da FAJE” (semestral – ISSN 2179-9024)

– Editor: Prof. Dr. Washington Paranhos

editor.pensar@faje.asav.org.br

“Annales FAJE” (ISSN 2526-0782)

– Editor: Prof. Dr. Geraldo De Mori

COLEÇÕES

– FILOSOFIA……………………… Diretor: Prof. Dr. Luiz Carlos Sureki

– FAJE           ……………………..  Diretor: Prof. Dr. Cesar Andrade Alves

– THEOLOGICA…………………  Diretor: Prof. Dr. Élio Gasda

– BÍBLICA LOYOLA…………..  Diretor: Prof. Dr. Johan Konings

– ESTUDOS VAZIANOS……..  Diretora: Profª. Drª. Cláudia Maria Rocha de Oliveira

...