Pesquisar
Close this search box.

Bolsa de Estudos

As bolsas de estudo são distribuídas de acordo com as seguintes categorias:

1. Bolsa de Estudo Prouni (Cursos de Graduação).
2. Bolsa de Estudo Institucional – Convênio CAPES e FAPEMIG (Cursos de Pós-graduação).
3. Bolsa de Estudo Convênio SEPLAG (Cursos de Graduação e Pós-graduação).
4. Bolsa de Estudo Sindical (Cursos de Graduação e Pós-graduação).

Cada categoria de bolsa de estudo engloba um perfil de beneficiário a ser atendido. Não havendo política de bolsa de estudo destinada a alunos matriculados nos cursos de extensão, disciplinas isoladas e em situação de débito com a faculdade.

1. BOLSA DE ESTUDO PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

De acordo com a Lei 11.096 de 13 de janeiro de 2005, a bolsa de estudo integral (100% cem por cento) será concedida a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 1 (um) salário-mínimo e 1/2 (meio).
As bolsas de estudo parciais de 50% (cinqüenta por cento), cujos critérios de distribuição serão definidos em regulamento pelo Ministério da Educação, serão concedidas a brasileiros não-portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 3 (três) salários-mínimos, mediante critérios definidos pelo Ministério da Educação.

Informações no Site PROUNI

2. BOLSA DE ESTUDO INSTITUCIONAL – CONVÊNIO CAPES E FAPEMIG

Informações na  Secretaria da Pós-Graduação

3- BOLSA DE ESTUDO SEPLAG – SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MINAS GERAIS

Convênio estabelecido com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão/ Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças.

Informaçõe no site do SEPLAG – MG

4- BOLSA DE ESTUDO SINDICAL

Bolsas de estudos com percentuais variáveis, definidos em Convenções Coletivas de Trabalho acordadas pelo SINPRO/MG – Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e SAAE/MG – Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais.

Informações no site do SINPRO – MG e SAAE – MG

 Download
...