Pesquisar
Close this search box.

EDIÇÃO VIII (2012)

advanced divider
Graduação/Filosofia – Professor do Quadro Pós-Graduação/Filosofia – Professor do Quadro
Apresentação:
Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1995), graduação em Teologia – Facultés Jésuites de Paris Centre Sèvres (2001), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é professor adjunto da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em ética e filosofia da religião. Pesquisa as obras de Maurice Blondel, Henri Bergson, Jean Ladrière e Claude Bruaire. Temas de interesse: afirmação de Deus, racionalidade da fé, fenomenologia da vontade e lógica da ação
Áreas de especialização: Ética, Filosofia da religião. Autores familiares: Maurice Blondel, Henri Bergson, Claude Bruaire, Jean Ladrière. Currículo:
Doutor em Filosofia, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 2008 Pesquisas em andamento: Questões de método em filosofia da religião; A racionalidade da fé; A natureza e a lógica da obrigação moral.
...