Pesquisar
Close this search box.

Nós Humanos

“Nós humanos” é um serviço online da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. A partir de vídeos curtos, este serviço propõe uma contribuição filosófica e teológica à reflexão sobre temas importantes para nossa vida pessoal e social, numa linguagem acessível a um público não especializado.
A expressão “Nós humanos” sugere, de modo sintético, as três dimensões básicas deste serviço:
1) Por meio de uma iniciação à reflexão filosófica e teológica, os vídeos pretendem ajudar-nos a desfazer alguns “nós” e confusões conceituais que nos impedem de encontrar respostas maduras para nossas questões existenciais, para os desafios ligados à vida em sociedade e para nossa experiência de fé.
2) O acompanhamento dos vídeos poderá também nos ajudar a perceber, pouco a pouco, que nossas diferentes questões não são isoladas. Elas fazem parte desta rede complexa que é nossa vida. Nessa rede, os “nós” já não são empecilhos, mas reveladores dos vínculos que nos fazem ser quem somos. Desejamos que nossos vídeos ajudem cada pessoa a identificar esses “nós” que ligam suas buscas entre si e também às buscas de outros.
3) Tanto a elaboração de nossas questões quanto as respostas provisórias que encontramos não precisam ser um processo solitário. A reflexão pode ser um ato, ao mesmo tempo, pessoal e coletivo. Por isso, este serviço deseja trilhar junto com você este caminho de descoberta e de reinvenção desta humanidade da qual todos “nós” fazemos parte.
Para “nós humanos” da FAJE, será uma alegria desfazer e construir novos “nós” com você!

...