Ato solene de concessão de horarias acadêmicas – FAJE

No dia 29 de agosto, a FAJE viveu uma memorável noite de outorga de suas honrarias acadêmicas. Foram agraciados com o “título de Doutor Honoris Causa” suas Excelências Reverendíssimas D. Walmor Oliveira de Azevedo (Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte) e D. José Maria Pires (Arcebispo Emérito da Paraíba). Receberam “a medalha Santo Inácio de Fé e Cultura” as senhoras Emely Salazar, Irene Adams, Maria Cristina Roletti e os senhores Antônio de Faria Lopes, Hugo Pereira Amaral, José Carlos Carvalho e Maurício Pereira. O “Diploma de Benemérito” foi entregue às senhoras Elisabeth Guesnier e Neusa Valentim e aos senhores Mário dos Santos, Ricardo Fenati e Roberto Starlino.

A FAJE concede o título de Doctor Honoris Causa a personalidades que tenham contribuído de modo relevante em prol do saber filosófico ou teológico, da ciência, da cultura e dos valores morais e religiosos.

Já a Medalha Santo Inácio de Fé e Cultura é concedida a pessoas que se tenham distinguido pela promoção da solidariedade, da dignidade da pessoa humana e da paz. É notória a opção da FAJE pela ética e pela justiça, movidos pela fé, em consonância com a tradição da Companhia de Jesus.

Com o Diploma de Benemérito são homenageadas pessoas ou entidades que prestaram ou prestam serviços relevantes à FAJE ou à sua Mantenedora. Pois tudo que é feito pela instituição é fruto do empenho de tantas pessoas que abraçam, com generosidade, a causa da FAJE e se tornam parceiras de uma mesma missão.