Dissertação sobre Habermas é destaque em Prêmio Nacional

A dissertação do aluno de Mestrado em Filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Saulo de Tarso Fernandes Dias, ganhou o terceiro lugar no Prêmio André Berten de Teses e Dissertações, com a dissertaçãoA relação entre Direito e Moral em Jürgen Habermas”, sob orientação da Profª Draª Cláudia Maria Rocha de Oliveira. O resultado da premiação foi divulgado no dia 21 de novembro, durante o II Simpósio Internacional Jürgen Habermas, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina

O Prêmio André Berten de Teses e Dissertações tem como objetivo incentivar, no universo dos estudos habermasianos, a divulgação de pesquisas realizadas, a valorização do trabalho de jovens pesquisadores e o desenvolvimento de novos estudos e pesquisas neste domínio. O reconhecimento foi concedido às melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas entre 2013 e 2023 em qualquer área do conhecimento, em programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e que utilizaram o pensamento de Jürgen Habermas como referência principal.

A FAJE parabeniza Saulo de Tarso e a professora Cláudia Rocha Oliveira pelo reconhecimento e o destaque recebidos.