Pesquisar
Close this search box.

Formas de ingresso

1. Admissão ao bacharelado civil

Alunos Regulares: São os matriculados no curso de graduação com o objetivo de obter o grau correspondente.

Processo Seletivo: o Departamento de Teologia oferece 40 vagas por ano, que são preenchidas mediante processo seletivo regulamentado por edital próprio, que consta de exame de redação e tradução de um texto teológico.

Alunos não-regulares: são alunos que se matriculam em disciplinas isoladas, sem visar à obtenção do grau acadêmico, fazendo, contudo, jus a uma declaração de que cursaram tais disciplinas (caso tenham sido aprovados nelas). Sua matrícula dependerá da autorização do Coordenador da Graduação, se houver vagas. O candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente.

2. Admissão ao bacharelado eclesiástico

São considerados alunos ordinários do curso eclesiástico (equivalentes aos “regulares” no regime civil) aqueles que cumprirem os requisitos indicados no mesmo edital de seleção. Para o cumprimento das exigências relativas aos estudos filosóficos (equivalentes a 42 créditos), aceitam-se os créditos de curso ou as disciplinas de filosofia feitos também em curso livre ou no regime seminarístico.

São considerados alunos extraordinários no curso eclesiástico os que se enquadram no que é indicado acima em Alunos não-regulares no âmbito civil.

...