Música, dança e poesia em Seminário de Filosofia na FAJE

Por Arthur Carvalho

No dia 3 de junho do corrente ano, na aula de Filosofia do professor Giovanetti, a aluna do primeiro ano de filosofia Sônia Ramires (de camisa preta, nas fotos), esbanjando animação, vitalidade e energia, apresentou dança cigana junto com duas amigas suas, como parte integrante de seminário desenvolvido em sala, sobre o desenvolvimento da personalidade humana. Além de Sônia, os alunos Roosevelt e Vanda apresentaram as características da personalidade típicas na idade adulta entre 35 a 60 anos.

No centro da foto: Sônia Ramires (aluna da FAJE)

Com uma postura arrojada e inovadora, o trabalho apresentado empolgou a classe por sua metodologia diferente que, não esquecendo o lado acadêmico, ainda trouxe música, declamação de poesia, exposição em slide-show e dinâmica com pensamentos de personalidade famosas. Fica os parabéns ao trio de alunos corajoso, que conseguiu mostrar, na prática, elementos que não podem ser perdidos com o avançar da idade e extremamente saudáveis para a personalidade humana.