Novo bispo de Boston é ex-aluno da FAJE

O novo bispo auxiliar da arquidiocese de Boston, EUA, é ex-aluno do curso de graduação em Teologia da FAJE. O anúncio da nomeação pelo Papa Francisco foi feito neste sábado, dia 9 de dezembro. Aos 47 anos de idade, padre Cristiano G. Borro Barbosa se torna o segundo bispo mais jovem dos EUA. O novo bispo nasceu em Adamantina, diocese de Marília, SP. A sagração episcopal será em 3 de fevereiro, na Catederal de Santa Cruz, em Boston.

Pe. Cristiano era, até agora, vigário episcopal para a região central e secretário para a evangelização da arquidiocese de Boston. Fez a licenciatura em Filosofia na Universidade do Sagrado Coração em Bauru, e graduação em Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte (MG), entre 2005 e 2007. Cursou mestrado em Psicologia na PUC Minas e doutorado em Teologia Sagrada pelo Boston College em Chestnut Hill, Massachusetts. Foi ordenado sacerdote no Brasil, em dezembro de 2007 e incardinado na diocese de Boston em 2021.

A FAJE deseja ao novo bispo um ministério episcopal que traga muito frutos. Que Deus o abençoe nesta nova jornada!