Professor da FAJE eleito Provincial dos Dominicanos

Frei André Luis Tavares, OP, professor do departamento de Filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), acaba de ser eleito novo Provincial dos Dominicanos no Brasil. Como o 7º Prior Provincial da Província Frei Bartolomeu de Las Casas, Frei André terá o dever de promover o espírito e a vida autênticos da Ordem Dominicana, estimulando os frades a servirem o povo de Deus pelo ministério da palavra. O cargo é exercido por um período de quatro anos.

Frei André Tavares tem 40 anos de idade. É paulista de Jaboticabal. Antes de ingressar na Ordem dos Pregadores, foi seminarista da Diocese de Jaboticabal, onde cursou filosofia. Frei André fez sua primeira profissão na Ordem dominicana no dia 7 de janeiro de 2006. Foi formador dos frades estudantes entre 2009 e 2015. É doutor em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo e pela Universidade Paris IV (Sorbonne). Também fez tese em teologia dogmática no Instituto Católico de Paris.

Além de trabalhar como professor do departamento de Filosofia da FAJE, é Conselheiro Religioso Nacional da Associação dos Escoteiros e Guias Católicos do Brasil (afiliada à Federação do Escotismo Europeu). Até sua eleição, era Prior do Convento de Belo Horizonte, bem como Arquivista da Província “Frei Bartolomeu de Las Casas”.