Notícias

Resultado do processo seletivo PIBIC/FAPEMIG e IC voluntária (1º semestre 2015)

A comissão interna de seleção e avaliação de Iniciação Científica, formada pelos professores doutores Afonso Tadeu Murad, João A. Mac Dowell, Paulo Roberto Margutti Pinto e Sinivaldo Tavares, em reunião no dia 26 de fevereiro de 2015, avaliou e classificou os projetos de pesquisa inscritos no processo de seleção do Programa Institucional de Iniciação Científica, editais Prot. FAJE 39/2014 e Prot. FAJE 40/2014.

As propostas foram avaliadas e classificadas com base nos critérios indicados nos editais, a saber: qualidade do projeto de pesquisa, qualidade do plano de trabalho do bolsista, integração com a pós-graduação, curriculum do professor pesquisador e perfil do estudante indicado. Foram atribuídos 10 pontos a cada critério, de tal modo que a pontuação máxima seja 50. Todas as propostas foram avaliadas conjuntamente e receberam notas a partir de critério comparativo. Para que as bolsas fossem igualmente distribuídas entre os pesquisadores, o segundo estudante indicado pelo professor ficou classificado após os primeiros estudantes indicados por todos os professores.

As propostas de pesquisa classificadas devem ser desenvolvidas no período de 01 de Março de 2015 a 29 de Fevereiro de 2016.
Até o momento não temos a confirmação de quantas bolsas serão disponibilizadas pela FAPEMIG. As bolsas que forem concedidas serão atribuídas às propostas melhor classificadas de cada departamento. Os estudantes que não obtiverem bolsas poderão participar da iniciação científica voluntária.

Confira no arquivo abaixo a classificação das Propostas: