Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Revista eletrônica Annales FAJE

Estão disponíveis as publicações digitais dos ANNAIS do ano de 2021:

– CONGRESSO BRASILEIRO DE TEOLOGIA PASTORAL, realizado em formato remoto no período de 3 a 6 de maio de 2021.  O tema geral do congresso foi “Discernir a pastoral em tempos de crise: realidade, desafios, tarefas”, abordado a partir de Conferências, Painéis, Seminários, Mesas de Comunicações e Mesas de apresentação de Experiências Pastorais Significativas.
Acesse em: http://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/issue/view/593

 

– III ENCONTRO DE PESQUISA DA FAJE, realizado no dia 7 de outubro de 2021, com o tema “Diálogos sobre o mundo: contribuições da Filosofia e da Teologia para a sociedade contemporânea”.

Nos textos reunidos, pretende-se ampliar o espaço de diálogo em torno dos desafios e das oportunidades que as áreas da FILOSOFIA e da TEOLOGIA nos apontam, na medida em que elevam nossa sensibilidade sobre a realidade que nos cerca e aguçam a nossa visão de mundo, ampliando nossos horizontes nas bases da ética e do aprofundamento no mistério divino.

Acesse http://faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/issue/view/595

 

– I CONGRESSO NACIONAL DE LITURGIA, com os textos completos do evento realizado de 14 a 16 de setembro de 2021 e promovido pelo Grupo de Pesquisa “A Recepção da Reforma Litúrgica e o Debate Litúrgico-Sacramental Contemporâneo”.

O tema do congresso foi Liturgia e Eclesiologia, dois termos que não podem ser abordados de qualquer forma, mas como sendo indicadores de uma mesma realidade. É a liturgia que manifesta a Igreja e, ao mesmo tempo, é a Igreja que se constrói, cresce e se desenvolve até o seu cumprimento por meio da liturgia.

Acesse http://faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/issue/view/597

 

– XVI COLÓQUIO VAZIANO, com o tema “A pessoa humana entre o tempo e a eternidade”. O colóquio realizado em 2021 encerrou um ciclo de três anos, iniciado em 2019, comemorando o centenário do sacerdote jesuíta e autor de importantes obras de filosofia, Henrique Cláudio de Lima Vaz.

Acesse: http://faje.edu.br/periodicos/index.php/annales

...