Abertura do Ano Acadêmico 2023

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia abriu oficialmente o Ano Acadêmico de 2023, nesta segunda-feira, 6 de março. A manhã teve início com a Celebração Eucarística presidida por Dom Joel Maria dos Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte e concelebrada por padres jesuítas. Em seguida, os presentes foram convidados a se deslocarem ao Auditório Dom Luciano Mendes de Almeida, onde assistiram à fala do reitor, Pe. Elton Vitoriano Ribeiro, SJ, que apresentou uma síntese do relatório sobre as atividades da FAJE no ano de 2022.
A aula inaugural foi proferida pela Profª Ma. Rosana Manzini, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), sobre o tema: ‘’Um pontificado dramático numa Igreja em crise: as palavras e os gestos proféticos do Papa Francisco’. A aula contou com a presença de alunos, professores, colaboradores e convidados, e foi transmitida ao vivo pelo canal da FAJE no YouTube.