FAJE sedia etapa seletiva da Olimpíada Internacional de Filosofia

Na última sexta-feira, dia 3 de março, estiveram presentes, na FAJE, quatro estudantes de Ensino Médio, selecionados em suas escolas de origem para participarem da  31ª Olimpíada Internacional de Filosofia (IPO). A FAJE foi uma das sedes da etapa seletiva nacional, e os estudantes foram recebidos pelo professor da FAJE, Bruno Pettersen, que integra a comissão da IPO.

Dois estudantes participantes da prova vieram do Colégio Santo Agostinho, de Nova Lima (MG), e dois estudantes — Walkyria Alcântara (2ª série EM) e Raphael Sipriano (3ª série EM), vieram de Brasília (DF), e são alunos do colégio Madre Carmen Sallès. Eles estavam acompanhados pela Coordenadora Pedagógica, Valéria Marinho (na foto, com o Prof. Bruno Pettersen e o Prof. Luiz Sureki, diretor do departamento de Filosofia da FAJE)).

Fundada em 1993, a IPO conta hoje com a participação de cerca de cinquenta países, recebe o apoio institucional da UNESCO e da Federação Internacional de Sociedades de Filosofia e, de 11 a 14 de maio de 2023, terá sua 31ª edição sediada em Olímpia, na Grécia. A seletiva nacional para o evento foi realizada com suporte institucional da Universidade Federal de Santa Maria e com o apoio de diversas universidades e instituições de ensino brasileiras, dentre elas a FAJE, e foi aplicada no dia 03 de março de 2023, em diversos estados da Federação.