Notícias

Alunos e professores da FAJE participam do Congresso Continental em São Leopoldo, RS

Desde domingo, 7 de outubro, até  quinta feira, 11 de outubro, reúnem-se em São Leopoldo, RS, nos locais da UNISINOS, mais de 700 pessoas no Congresso Continental de Teologia. Há representações importantes de quase todos os países de nosso continente e também de alguns países da Europa. O objetivo do Congresso é celebrar os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II e os 40 do início da Teologia da Libertação. A comemoração não quer ser apenas recordação, mas também espaço de abertura para lançar-se de novo “pelos Caminhos desta nossa América”, num serviço comprometido à inteligência da fé e ao serviço dos pobres e da justiça do reino. Da FAJE, participam os Prof. João Batista Libanio, que terá uma conferência importante no dia 11, Prof. Afonso Murad, que coordenou uma mesa temática sobre teologia e ecologia, Prof. Élio Gasda e Prof. Geraldo De Mori. Também vieram alguns alunos da pós-graduação e um grupo de alunos da graduação.