Celebração marca os 10 anos sem Pe. Libanio

No dia 30 de janeiro, completaram-se dez anos da páscoa definitiva do teólogo, professor e escritor jesuíta João Batista Libanio. Para celebrar a data, a Faculdade Jesuíta e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano (MG), realizaram uma Celebração Eucarística, presidida por Dom Aloisio Vitral, bispo emérito de Sete Lagoas. O local foi escolhido por ter sido, durante muitos anos, a paróquia na qual Pe. Libanio celebrava semanalmente e realizava suas atividades pastorais.

A celebração foi marcada pela emoção e pela saudade do sacerdote, que deixou muitos amigos entre os presentes. Participaram, como concelebrantes, os professores e companheiros de Libanio na FAJE – Pe. Geraldo De Mori, Pe. Elton Ribeiro, Pe. Francisco das Chagas, Pe. Jaldemir Vitório e Pe. César Alves -, e os padres Ivonil, Haroldo e Lauro, este, pároco da igreja matriz de Vespasiano.

Ao final da celebração, foi exibido um vídeo com o depoimento de amigos, que destacaram pontos relevantes da vida e da trajetória intelectual e pastoral do sacerdote jesuíta.