Curso “Pastoral numa Igreja em saída” forma mais uma turma

Neste domingo, dia 17 de julho, encerra-se a quarta edição do Curso de Especialização “Pastoral numa Igreja em Saída”, realizado pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). O curso é composto por três módulos que foram realizados nos meses de julho de 2021, janeiro de 2022 e julho de 2022, sendo que, em função da pandemia da Covid-19, os dois primeiros módulos aconteceram em regime remoto.
Os participantes puderam, nesta primeira quinzena de julho, finalmente, se encontrar pessoalmente, depois de terem sido colegas “virtuais” durante o último ano. Oriundos de diversos pontos do país, os alunos – padres e leigos – viajaram a Belo Horizonte vindos de Rondônia, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Ceará, São Paulo e Minas Gerais. Na diversidade de sotaques, os alunos compartilharam experiências pastorais e de vida, e retornam a seus locais de origem, a partir de domingo, com a bagagem mais cheia de vivências, sonhos e projetos.