Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Dia de Responsabilidade Social na FAJE promove interação entre idosos e crianças

Festejado com alegria e emoção, assim foi o clima do Dia de Responsabilidade Social que ocorreu na quinta-feira (17) na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). O evento  foi uma iniciativa da FAJE em parceria com a Residência Luciano Brandão para promover a interação entre idosos e crianças. A atividade social contou com a apresentação do grupo Pequeno Centro de Solidariedade Bettina, composto por crianças carentes.

O conjunto faz parte do projeto do Convento Carmelo Santa Teresa – Planalto, que atende crianças da comunidade do Planalto e São Bernardo. Para o educador de arte do projeto Josemar Carvalho, é essencial que momentos como este aconteçam e destaca: “Esse envolvimento das crianças com os idosos é importante para a desenvoltura dos meninos, aqui eles aprendem a respeita-los”, disse o educador.

O evento ocorreu na Residência Luciano Brandão, situada no Campus da FAJE, que abriga idosos Jesuítas. O morador da casa Manuel Moreira de Menezes SJ, disse que presenciou uma das tardes mais bonitas na FAJE: “Com as crianças aqui, eu pude perceber que a simplicidade é o maior Dom que Deus nos deu“. O Jesuíta ainda ressaltou que a iniciativa da FAJE e da Residência Luciano Brandão em promover um evento como este permitiu aos moradores da casa compartilhar sentimentos, o que fortalece a união entre idosos e crianças. Durante a tarde cultural houve também sorteios de brinquedos, danças e brincadeiras.

...