FAJE sedia etapa seletiva da Olimpíada Nacional de Filosofia

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE realizou a última sexta-feira, 28 de julho a etapa regional da Olimpíada Nacional de Filosofia que contou como a presença de 11 alunos de diversas escolas públicas e privadas de Minas Gerais. Os estudantes foram recebidos pelo professor e coordenador da graduação em Filosofia da FAJE Bruno Pettersen que também é integrante da comissão da Onfil.

A Onfil é promovida pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com dezenas de instituições de todo o Brasil e foi criada a partir da rede estabelecida pela Seletiva Nacional para a Olimpíada Internacional de Filosofia, realizada no Brasil desde 2018. Este ano, a Onfil também servirá como classificatória para a Seletiva Nacional. Os vinte melhores colocados na etapa regional terão direito a participar da Seletiva Nacional para a Olimpíada Internacional de Filosofia (IPO), onde competirão em um concurso de ensaios filosóficos em língua estrangeira, no próximo mês de novembro.