Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Lançamento do livro de Édil Guedes

A ECONOMIA COMO SISTEMA DA REPRESENTAÇÃO EM KARL MARX

Na próxima quarta-feira, 9 de abril de 2014, a partir das 20 horas, em um café no Espaço  Cultura e Fé do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas (av. Dom José Gaspar, 500), o professor Édil Guedes lança o seu livro A economia como sistema da representação em Karl Marx. Na ocasião, os convidados serão ainda presenteados com um “show de bolso” do grupo vocal Amaranto, que interpretará apenas canções gravadas pelo grupo, de autoria do também compositor, Édil Guedes.

O livro A economia como sistema da representação em Karl Marx integra a coleção Focus, da prestigiosa Editora Unisinos, que, sob a direção de Marcelo Fernandes de Aquino, abrange obras ensaísticas de autores nacionais e estrangeiros, como J. Roque Junges, Oswaldo Giacoia Jr., Paul Valadier, Heiner Bielefeldt, Marc Jimenez e J. F. de Oliveira. Esta publicação reproduz com pequenas alterações, a tese de doutorado em Filosofia do autor, defendida em 2009, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

A tese original que Édil Guedes defende em seu livro é justamente a de que a ordem socioeconômica, no pensamento de Karl Marx, compreende-se como um sistema da representação: a produção da vida material apresenta-se para o ser humano como ele socialmente a representa, ou seja, como ele a compõe e a informa, na qualidade de vida humana. A realidade econômica revela assim a sua natureza simbólica, como construção e organização da complexidade da experiência humana numa configuração significativa da vivência e da sociabilidade.

Para mais informações, visite o site www.edilguedes.com.br, onde há também uma loja virtual em que o livro pode ser adquirido.

Visite também a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/edil.guedes.marx

...