Pesquisar
Close this search box.

Notícias

O Colégio Loyola apresenta exposição multimídia sobre a história dos jesuítas

Após percorrer o Rio de Janeiro e a cidade paulista de Indaiatuba, a exposição sobre os quase 500 anos da Companhia de Jesus chega, no dia 10 de março, à capital mineira, em uma montagem didática e diferenciada. Na mostra, por meio de belas imagens e textos explicativos, os visitantes poderão acompanhar como surgiu a Ordem Religiosa no século XVI, desde a conversão de seu fundador Santo Inácio de Loyola até os dias de hoje, presente em obras sociais e no trabalho missionário dos jesuítas em todo o mundo.

 

A mostra ocupará 162 metros quadrados com nove ambientes interativos, em dois amplos espaços do Colégio Loyola: nos corredores do Passo das Artes e no Espaço Azul, no prédio do Ensino Fundamental I. Serão instalados painéis e projeções multimídia para exibição de textos, fotografias e vídeos sobre os fatos da maior ordem religiosa da Igreja Católica. A Companhia de Jesus reúne mais de 18 mil jesuítas, em 130 países. Em um dos painéis, que mede 18×9 metros, haverá a reprodução do famoso afresco de Andrea Pozzo, irmão jesuíta e artista italiano, pintado no teto da Igreja de Santo Inácio, em Roma, na Itália. Os visitantes poderão ainda conferir a história de Santo Inácio de Loyola contada em narrativas de cordel, conhecer detalhes sobre o livro dos Exercícios Espirituais (anotações de Inácio de Loyola) em uma mesa com tela multimídia interativa, ver os principais acontecimentos da história da Companhia de Jesus em grandes painéis e saber um pouco mais do trabalho missionário realizado pelos jesuítas ao redor do mundo, por meio de fotografias das missões e de um vídeo do documentário “AMDG – O mundo não é o suficiente”.

A exposição é aberta ao público, e a entrada é franca. Além de BH, “Jesuítas: paixão e glória” ainda percorrerá várias cidades brasileiras neste ano.

Local: Colégio Loyola
Av. do Contorno, 7919 – (BH/MG)
Informações: (31) 2102-7000

(Fonte BIS Notícia – SINEP MG)

...