Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Sinais do protagonismo juvenil na Igreja e na sociedade

No último sábado, 06 de abril, realizou-se no campus da FAJE o primeiro encontro do Ciclo de Palestras semestrais em torno do “Protagonismo Juvenil”, no horizonte da Campanha da Fraternidade e em sintonia com Jornada Mundial da Juventude. O encontro reuniu aproximadamente 130 jovens entre membros de várias paróquias de Belo Horizonte, alunos da FAJE e pessoas interessadas na temática, para uma tarde de formação e reflexão.

A atividade, que tinha como público alvo lideranças jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi desenvolvida por iniciativa do Núcleo de Extensão e Especialização da FAJE, contando com a colaboração dos Centros Acadêmicos de Filosofia (CATA) e Teologia (CALMA) e em parceria com a RENSC (Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição), a Rede Inaciana de Jovens e o Centro Marista de Juventude.

O desafio de apresentar o perfil das juventudes no atual contexto social coube ao Pe. Libanio, que, além disso, buscou dar pistas para identificarmos sinais do protagonismo juvenil na Igreja e na sociedade. Além do painel apresentado pelo Pe. Libanio contamos com a presença e intervenção da Vereadora de Santa Luzia, Suzane Almada e do Irmão Marista Natalino Souza. Suzane compartilhou um pouco de sua experiência como liderança juvenil tanto por sua vivência política quanto eclesial. Já Ir. Natalino contribuiu com a reflexão trazendo a tona alguns contrapontos ao perfil das juventudes, concluindo sua participação com alguns testemunhos de sua experiência no trabalho com os jovens.

Clique aqui e confira as fotos na página do evento no FACEBOOK

A. Anderson R. Costa, SJ e Fernando Tiago Kotz, SJ.

...