Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Charles Taylor, cordial e simples encanta espectadores em Belo Horizonte.

Filósofo canadense esteve presente na FAJE para ministrar conferência e minicurso com o tema: Pensar o lugar da religião numa sociedade secularizada.

O filósofo canadense Charles Taylor esteve presente nos dias seis e sete de maio na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Na ocasião, o professor falou sobre: “Pertença religiosa numa era secular” e “Pensar o lugar da religião numa sociedade secularizada”.  O pensador debateu de forma sucinta o tema sociedade numa era secular. Taylor aprofundou seus conhecimentos nesses temas abordados, além de retratar um pouco o que será colocado em discursão no Simpósio Internacional Filosófico-Teológico e Ciências da Religião FAJE/PUC Minas em outubro (2013). “Ele retratou muito bem os temas propostos, além de ser muito simples e cordial com todos. Sua apresentação foi construtiva para todos” declara Pe. Geraldo de Mori, coordenador central do curso de pós-graduação e organizador do evento. Charles Taylor é professor da Universidade McGill uma das 12 mais prestigiadas universidades do mundo, no Quebec, e é considerado um dos maiores pensadores da atualidade.  Taylor é especialista em autores como Hegel, Wittgenstein, Heidegger e Merleau-Ponty.  Além de ser considerado hoje um das figuras de maior representatividade no meio acadêmico e social referente ao pensamento sobre a ética e a política da contemporaneidade.

A vinda de Charles Taylor à Belo Horizonte foi proporcionada pela parceria entre a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

Por Stephane Lorrana Martins
(Estagiária de Jornalismo – FAJE)
...