De criança para criança, um gesto de solidariedade

Em resposta ao apelo da Unisinos, universidade dos jesuítas em São Leopoldo (RS), que está acolhendo desabrigados pelas inundações ocorridas nas últimas semanas, o Colégio Infantil Maximus, do bairro Ouro Preto, recolheu junto às famílias de seus alunos, doações a serem encaminhadas ao Sul.

No dia 30 de maio, a FAJE encaminhou as doações aos Correios para serem enviados à Unisinos, que reuniram um grande volume de brinquedos, roupas, calçados, fraldas, livros infantis, água e itens de higiene pessoal doados pelas famílias dos alunos do Maximus.

E, nas caixas, junto com as doações, foram também cartinhas escritas pelas crianças, como gesto de carinho e solidariedade para com as crianças atingidas pela tragédia climática.