FAJE
Sistema de Avaliação

 A avaliação do desempenho acadêmico será feita com a atribuição de notas e de média global em cada disciplina ou prática de ensino. As notas serão atribuídas de 0 (zero) a 10 (dez). Na avaliação será levado em conta todo o desempenho acadêmico do aluno, aferido mediante exames escritos ou orais, trabalhos individuais ou grupais, argüições, participação nas atividades escolares.

A nota final de cada disciplina deve resultar de, pelo menos, duas avaliações parciais. No caso de Seminários e Grupos de Estudo a avaliação poderá constar de apenas uma nota.

Fica a critério do professor determinar a modalidade e o peso de cada avaliação.

A nota mínima de aprovação em cada disciplina ou exercício prático e na média do curso é 6 (seis).

Para a obtenção do grau acadêmico de Bacharel, tanto civil como eclesiástico, alcançados todos os demais créditos necessários para a integralização do seu currículo, o aluno ordinário deverá prestar um Exame Compreensivo de Filosofia, ou oral, com a duração de 60 minutos, diante de uma banca de 3 (três) professores, ou escrito, incluindo, nos dois casos, 3 (três) pontos do temário, correspondentes a diferentes áreas.

Ao conjunto do curso de Bacharelado é atribuída uma média global, para cujo cálculo é conferido à nota de cada disciplina ou prática de ensino um coeficiente igual ao número de seus créditos, e à nota do Exame Compreensivo um coeficiente igual à metade dos créditos das disciplinas filosóficas sistemáticas.

Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015